O réu Jonhanta Felipe dos Santos, acusado de matar o jovem David Danilo Gomes na calçada de um restaurante, em julho de 2013, em Arapiraca, Agreste alagoano, será levado a júri, nesta quarta-feira (6), na 8ª Vara Criminal, localizada no município. Ele será julgado por homicídio qualificado.

De acordo com os autos, o crime teria sido motivado devido a um suposto assédio da vítima contra a esposa de Jonhatan, Mariana Honório Alves de Souza.  O casal estaria dançando, no extinto restaurante Labaredas Grill, quando David Danilo se aproximou e tentou assediar Mariana Honório.

Ainda segundo a acusação, o acusado chegou a chamar a atenção de David Gomes, perguntando se ele estava louco, pois Mariana estava acompanhada. 

Para o Ministério Público, o réu teria avistado a vítima novamente quando já estava indo embora do local e teria começado a atirar contra David ainda de dentro do carro. Jonhanta teria ainda perseguido a vítima até dentro do restaurante.

No total, foram disparados mais de 20 tiros, mas ao constatar que a vítima ainda estava viva, o Jonhatan deu várias coronhadas em sua cabeça, causando a morte, de acordo com a acusação.

O crime aconteceu no dia 21 de julho de 2013 e, na época, foi registrado por câmeras de segurança do local.

 

* Com TJ/ AL