Não sei quantos anos você completa hoje, entretanto sei que há neles, algumas e tantas , eloquentes somas. Umas para mais. Outras para menos. Pode haver divisões abissais, mas, tudo isso é fruto da responsabilização do cargo que ocupa.
Chefe de Estado do segundo menor estado da federação que, em tempos idos, já incorporou um grande quilombo de lutas.
O Quilombo dos Palmares, naquela Serra onde o vento ao fazer a curva, se curva e espalha histórias da ancestralidade fundante de pret@s.
E, como hoje é seu dia de celebrar a vida, ensaio palavras,cheias de profundezas para dizer que em você repousa expectativas de um Estado inteiro. Um Estado com um parcela do povo, feito multidão hiperbólica de sonhos,algumas vezes subletrada, direitos invisibilizados, n'outras com a esperança subalimentada e fragmentos de exclusão.
Sei que gestar um estado tão controverso não deve ser fácil e essa escrevinhação é para desejar toda sabedoria do universo na vida pessoal, como também na gestão dos diálogos institucionais. Diálogos institucionais que se articulem com todas as linguagens sociais, desafiando fronteiras hegemônicas, assentando e agregando gentes,
Desejo uma vida cheia de histórias plurais, como força motriz para o desenvolvimento de uma sociedade múltipla e diversa.
Reinterpretando, ressignificando,reaprendendo a Alagoas dos Palmares.
Desejo que o 08 de outubro seja um tributo de determinação no alcançar metas pessoais e do político-gestor.
Que seu espírito,sem limites,transforme todas as possibilidades possíveis em oportunidades sociais, necessárias.
Parabéns, Renan!

Raízes da África