Deixa eu te apresentar o @CadeMeuTanque

26/08/2019 15:24 - Cadê Meu Tanque?
Por Erick Balbino

É com muito prazer que dou o pontapé inicial para compartilhar com vocês minha rotina em busca de uma vida mais saudável, ativa e disposta. Meu nome é Erick Balbino, tenho 27 anos, sou jornalista e luto desde sempre contra a obesidade. Em março deste ano eu decidi (re)iniciar um projeto, usando as redes sociais, principalmente o instagram, através do @cademeutanque, para incentivar outras pessoas a correrem atrás de seus objetivos, e assim me manter no foco. Confesso que tem dado muito certo.

 

A partir de agora, também teremos um encontro marcado (espero que semanalmente), aqui no Portal Cada Minuto, onde eu contarei para vocês um pouco da minha dieta, dos meus exercícios e dar algumas dicas para melhorar os resultados.

 

Em março deste ano, depois de muito relutar, decidi subir na balança, que apontou para o número 107. Eu fiquei em choque ao ser apresentado ao meu peso e confesso que bateu uma tristeza muito grande. Mas foi por causa desse número que eu resolvi mudar, de uma vez por todas, minha vida.

 

Fiz um exame mais detalhado, chamado bioimpedância, e vi que a situação era ainda pior. Além do peso de três dígitos, eu também estava com um alto percentual de gordura e com índice de gordura visceral em 21, quando o limite recomendado é de 9.

 

Meu corpo era uma bomba relógio prestes a explodir, já que a gordura visceral aumenta consideravelmente as chances de infartos. Felizmente eu decidi mudar a tempo.

 

De março pra cá eu eliminei 15 kg e o índice de gordura visceral está bem mais baixo, em 14. Além de ter recuperado diversas peças de roupa e melhorado bastante a autoestima, o melhor é perceber que tudo isso é um reflexo da minha saúde.

 

É importante dizer, entretanto, que eu não sou médico, nutricionista, muito menos profissional de Educação Física. Como jornalista que preza pela ética profissional, os textos que serão publicados por aqui serão de cunho pessoal (sobre a MINHA vida e a MINHA rotina de emagrecimento) ou subsidiados por profissionais qualificados, como os citados.


Levando isso em consideração, espero muito poder contar com vocês nessa caminhada.

Aproveita e segue lá o instagram: @cademeutanque e @erickbalbino.

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..