O bolsonarista Cabo Bebeto explica a realidade pela cartilha das falsificações

02/08/2019 00:13 - Blog do Celio Gomes
Por Redação

Essa é boa... Para o deputado estadual Cabo Bebeto, o braço armado de Jair Bolsonaro na Assembleia Legislativa de Alagoas, os governadores do Nordeste são culpados por criar problemas com o governo federal. Foi o que ele disse ao jornalista Flávio Gomes de Barros, em entrevista ao programa Conjuntura, da TV Mar. O disparate do parlamentar do PSL obedece ao modo muito peculiar pelo qual os bolsonaristas lidam com os limites entre verdade e falsificações.

Como se sabe, dia desses o ridículo presidente da República atacou o governador do Maranhão, Flávio Dino, e tratou a região nordestina como “Paraíba”. O recurso ao termo é uma antiga idiotice reproduzida por vagabundos como forma de fazer piada com os nordestinos. Preconceito escancarado, a ofensa reaparece de vez em quando, provando que a discriminação é incurável.

Flávio Gomes lembrou a fala indecorosa de Bolsonaro e perguntou ao deputado sua opinião sobre a atitude do capitão da tortura. Bebeto, um dos moralistas da “nova política”, não titubeou e saiu-se com esta: “Eu lamento hoje é a postura dos governos da região Nordeste, que insistem em estar comprando essa briga, que eu vejo desnecessária. Mas, paciência, não são meninos”.

Não surpreende, é claro. Mas não deixa de causar certo embrulho no estômago essa ligeireza com que figuras públicas distorcem a realidade. Os caras fuzilam os fatos com a mesma naturalidade com que dizem “olá, vote em mim”! E não adianta que tudo esteja devidamente gravado, em som e imagem – como estão gravadas as infâmias desferidas pelo lixo que ocupa o Palácio do Planalto.

Reparem que o nobre deputado Bebeto nem tenta alegar, como fez o próprio presidente desqualificado, a inexistência de ofensa. Não busca algum eufemismo, ainda que inútil, para tentar justificar as palavras repulsivas. Nada disso. Assim, ele não só sinaliza apoiar o parecer de seu ídolo, como ainda consegue a façanha de acusar os governadores. Transforma vítimas em réus.

O deputado do calibre 38 (ou seria 45, talvez 765), eleito na onda de obscurantismo que arrasa o Brasil, disse, ainda na entrevista a Flávio Gomes, que está “bem entusiasmado” com o governo Bolsonaro. E por que não estaria, ora essa? Em sete meses, ministros atacam conquistas sociais que transformaram o país. E o importante é destruir tudo isso que está aí, em nome de Deus.

Nosso exemplar bolsonarista não vê “problema nenhum” na relação do presidente com Alagoas. Daí seu entusiasmo. Para explicar a convicção de que o estado viverá dias de glória sob o governo Bolsonaro, Bebeto dá uma aula de lucidez e seriedade: “Já estive... Acho que em cinco ministérios. Fui bem atendido”. Maravilha! Agora, sim, a gente pode acreditar na arrancada alagoana.

Aliás, depois desse anúncio, o governador Renan Filho deveria parar de “comprar briga” com Bolsonaro – como ensina Cabo Bebeto. Vamos tratar esse verdadeiro estadista com o devido reconhecimento. E, finalmente, não devemos esquecer que em 2020 o deputado pretende se apresentar como candidato a prefeito de Maceió. O futuro nunca foi tão promissor por aqui.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..