Perto de Jair Bolsonaro, Arthur Lira é estadista

19/07/2019 00:34 - Blog do Celio Gomes
Por Redação

Vejam se isso não é uma tremenda piada. Acabo de descobrir que os garotões e marmanjos da nova direita, esses que se encantaram pelos dotes do Jair, o lixo que preside o país, estão tristinhos porque o capitão se aliou ao deputado alagoano Arthur Lira. No discurso cretino desses alucinados – supostos “conservadores” – não é possível que o pai da “nova política” esteja negociando apoio com o parlamentar alagoano. Aí nem sei se é caso de burrice ou pura safadeza.

Provavelmente, as duas coisas ao mesmo tempo. Uma fonte anônima me envia um texto de uma dessas toupeiras bolsonaristas aqui da província. Na redação analfabeta – que lembra de longe a Língua Portuguesa –, o elemento diz que está incrédulo com a notícia da aliança Bolsonaro-Lira. Afirma ainda o idiota que espera por um pronunciamento do presidente sobre o assunto – e espera que tudo isso não passe de fake news. O que dizer sobre tamanha papagaiada? Difícil.

O seguidor da seita confessa que é uma grande decepção caso a notícia seja verdadeira. Mas é verdade, claro. Diz o adorador do vagabundo Bolsonaro que o acordo com Lira seria levar o governo para o que há de “mais atrasado” na política brasileira. Fala sério, demente! Atraso, retrocesso, reacionarismo e tudo o mais nessa linha é a essência da porcaria bolsonarista.

Não, Arthur Lira não vai tornar o governo um poço de atraso. Pelo menos esse pecado não pode cair na conta do deputado – e a razão é escandalosamente simples: a gang de Jair Bolsonaro é, sempre foi e sempre será o esgoto de um pensamento rasteiro, truculento, medieval. É impossível, portanto, qualquer acréscimo na taxa do retrocesso que hoje está no comando do país.   

Agora mesmo, o marginal que preside o país deu novos exemplos de sua mente doentia. Em solenidades públicas, exaltou o nepotismo em nome do maloqueiro Eduardo Bolsonaro, praticou homofobia e fez ameaças à produção do cinema brasileiro. De novo: pelo conjunto da obra, não será esta ou aquela aliança de ocasião que fará o governo cair no atraso – porque esse é seu DNA.

As forças que apoiam o desgoverno representam os piores métodos e as mais degradantes ideias na vida pública. Marco Feliciano, Major Olímpio, Onyx Lorenzoni, João Doria, Wilson Witzel... Esses são apenas alguns dos delinquentes ao lado do presidente racista e amigo de milicianos. Comparado a essa tropa, periga Arthur Lira reivindicar o título de um moderado esclarecido.

Volto aos “cidadãos de bem” alagoanos (e brasileiros em geral). A excrescência que vocês idolatram – pelas qualidades expostas nos parágrafos acima – não corre o risco de namorar o atraso. Ninguém pode virar aquilo que sempre foi, entendem? Fiquem tranquilos. Quem está à beira de perigosa armadilha é o filho do Benedito. Diante do jurássico Bozo, Arthur Lira é estadista.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..