O Brasil selvagem do “cidadão de bem”

27/06/2019 15:29 - Blog do Celio Gomes
Por Redação

1. O sargento Manoel Silva Rodrigues, preso na Espanha com 39 quilos de cocaína num avião da FAB, é bolsonarista de carteirinha. Em redes sociais ele postou fotos em manifestações de apoio ao capitão da tortura, durante manifestações de rua no Brasil. O sujeito aparece vestindo verde & amarelo, fazendo aquele famoso gesto que simula uma arma com as patas. Estamos diante de um legítimo “cidadão de bem”. Deve ser um marxista cultural infiltrado na turma do estadista Bolsonaro.

2. O presidente Jair Bolsonaro está no Japão para o encontro do G-20. Lá, o ridículo pai do Carluxo mostrou irritação com a primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel, que cobrou do Brasil respeito ao meio ambiente. Ao reagir ao tranco, Bolsonaro produziu a piada de que não aceita ser advertido por país nenhum. Faz sentido. O soberano, fã de torturadores, só aceita bater continência para a bandeira americana – e a bajulação é exclusiva para Donald Trump. Um tremendo avanço.

3. A Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira um assessor especial do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio. Mateus Von Rondon é apontado como peça central na engrenagem que forjou candidaturas de “laranjas” do PSL de Minas Gerais no ano passado. Vejam que coincidência: depois de cumprir a nobre missão para o partido de Bolsonaro (e do ministro), o ilibado bolsonarista ganhou cargo no topo da República. E assim a nova política vai dando lições ao país.

4. Jair Bolsonaro, João Doria e Wilson Witzel brigam agora pela sede da Fórmula-1 no Brasil. O governador do Rio de Janeiro quer dar uma rasteira no governador de São Paulo e tirar a corrida da capital paulista. Na guerra suja por todos os lados, o presidente se aliou ao cangaceiro de Ipanema, contra o detrito do Tietê. Com um triângulo desses, do ronco dos motores virá apenas pilantragem.

5. O ministro Sergio Moro, desmoralizado a cada dia com a revelação de sua postura indecente nos processos da Lava Jato, não faz mais nada no governo. A agenda do ex-juizinho de Curitiba agora se resume a preparar mentiras na inútil tentativa de explicar o inexplicável. De superministro, cheio de planos para “salvar” o Brasil, se porta hoje como um lacaio de Bolsonaro. Ao menos, rasgou a fantasia.

6. Outro vagabundo no Ministério do Jair, Abraham Weintraub andava sumido do noticiário. Reapareceu hoje falando sobre o sargento dos 39 quilos de cocaína. Sem qualquer projeto na pasta da Educação, o especialista em “balbúrdia” achou que pegava bem fazer piada com o caso, dando um jeito de bater em Lula e Dilma Rousseff. E os garotões da nova direita aplaudem. Jesus de Belém!

7. Qual é o projeto do governo Bolsonaro para abrir postos de trabalho e combater o desemprego que atinge aí uns 14 milhões de brasileiros? Zero. Nada vezes nada. Mas os fanáticos garotões que babam pelo capitão querem mesmo é a liberação geral da posse e do porte de arma. Por aí a gente combate o maldito globalismo da piroca. E vamos rezar pela boa família – carola e pacifista.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..