Cinco acusados de tentativa de homicídio irão a júri nesta terça-feira (09), após espancarem um homem identificado como Samuel Pedro de Souza, próximo ao bairro do Trapiche, na parte baixa de Maceió. O julgamento será conduzido pelo juiz John Silas da Silva, da 8ª Vara Criminal de Maceió, a partir das 13h, no Fórum da Capital.
Segundo informações da acusação, o caso aconteceu em junho de 1994, quando Antônio Marcos Ferreira, Cícero Sebastião da Silva, José Agrimeron dos Santos Barbosa, José Sebastião Filho e Valter Jorge de Lima espancaram Samuel, e em seguida, levaram a vítima até as imediações da lagoa Mundaú, próximo à Ponte Divaldo Suruagy.
O caso aconteceu após uma discussão em um palhoção montado do bairro do Trapiche. Os réus contaram que deram dois tiros, um em cada joelho de Samuel. Em seguida, a polícia chegou e efetuou as prisões.
De acordo com os depoimentos dos acusados, a confusão começou ainda no palhoção, quando Sebastião foi buscar satisfações com Samuel por acreditar que ele havia mandado alguém para passar a mão em sua namorada.
Após o fato, a vítima saiu e retornou ao local com mais oito pessoas, provocando Sebastião, o que teria causado uma briga generalizada. Outros dois homens estavam envolvidos no crime, mas eles não vão a julgamento porque faleceram posteriormente.
*Com Ascom TJ/AL