“Esse país maravilhoso”!

19/03/2019 12:24 - Blog do Celio Gomes
Por Redação

Nunca antes na história do Brasil um presidente da República foi tão ridículo diante do mundo. A frase do título é de Jair Bolsonaro, pronunciada por ele durante jantar com irrelevantes figuras da extrema direita dos Estados Unidos. Ao expor suas ideias inúteis, ele assim se referiu para bajular seu ídolo Donald Trump. Uma viagem que é criticada por todos os lados, até por líderes conservadores.

É até difícil saber o que é mais deplorável na visita do presidente brasileiro à pátria do Tio Patinhas e do Pateta. Tem a criminosa defesa de uma invasão militar à Venezuela; tem o ataque delinquente aos imigrantes que trabalham duro e honestamente; tem o falatório típico de palanques, como se ainda estivesse em campanha eleitoral; tem a baboseira de anunciar guerra ao “comunismo”. É cansativo.

Para não restar dúvida quanto à mediocridade de sua mente perturbada, Bolsonaro fala em discurso que “não é homofóbico”. Ao lembrar um de seus traços de personalidade, o sujeito deu risada, como se isso fosse normal. Se der uma olhada na imprensa mundial, ele verá que além da homofobia também está consagrado como racista, misógino, truculento e adepto de grupos de extermínio.

Naturalmente existe método nessa patacoada. Bolsonaro tem certeza que, apelando a temas diversionistas, por meio de ações e gestos grosseiros, ele mantém na coleira os garotões da direita maluquete e os cidadãos de bem que batem em mulher e adoram uma pistola. Esse é, digamos assim, o núcleo duro do eleitorado que jogou o Brasil nas mãos de um vagabundo do baixo clero.

Leio na imprensa nacional que o assunto “Bolsonaro envergonha o Brasil” é o mais comentado no Twitter durante a manhã desta terça-feira. É a marca de um governante que tem como norte a perseguição a todos os que discordem de suas ideias – além de expor a vasta ignorância do líder de um país das dimensões do Brasil. E olhe que o elemento ainda vai se encontrar com o ídolo Trump.

No terceiro mês do governo amigo de milicianos, o padrão é um vexame atrás do outro, um abuso a cada clique nas redes sociais, uma pilantragem a cada ato do presidente ou de seus filhotes. Nesse ritmo, o retrocesso brasileiro entrará para o livro dos recordes. Para bolsonaristas, tudo bem. Eles se orgulham do chefe pateticamente deslumbrado com o país maravilha. Dias bem piores vêm aí.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..