Um dos acusados no assassinato do ex-vice-prefeito da cidade do Pilar, Gilberto Pereira, o Beto Campanha, vai a júri popular nesta quinta-feira (14), na 8º Vara Criminal da Capital. O júri será presidido pelo juiz John Silas.
O estudante de direito Alex Costa Farias de Melo foi apontado pelo Ministério Público de Alagoas (MPE/AL) como um dos envolvidos na emboscada que matou Beto Campanha. Segundo o inquérito, Alex estava com o policial civil José Alfredo de Souza Pontes, o Alfredinho, que teria disparado os tiros fatais, no momento da morte.
O crime
O vice-prefeito do município do Pilar, Gilberto Pereira Alves, o Beto Campanha (PSDB), 44, foi assassinado a tiros na tarde do dia 19 de janeiro de 2007, nas imediações do supermercado Makro, no bairro do Tabuleiro dos Martins. Beto Campanha seguia em sua caminhonete , quando dois homens se aproximaram em uma moto Agrale, de cor azul, cuja placa não foi anotada, e efetuaram mais de 10 tiros. José Cícero Chagas, que estava no veículo, também foi atingido.
As vítimas foram levadas para a então Unidade de Emergência Doutor Armando Lages. Beto Campanha já chegou morto ao hospital. No local do crime, a polícia encontrou cápsulas de pistola 9 mm.
A primeira-dama de Pilar, à época do crime, Telma Prado, e o filho, Maurício Prado, foram presos e indiciados pela autoria intelectual do crime.