O réu José Kleber Rodrigues dos Santos, acusado na morte de Michaell Almeida Âlcantara, em abril de 2014, vai a júri popular, nesta quarta-feira (23), às 13h, pela 9ª Vara Criminal da Capital. O julgamento será presidido pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, no Fórum do Barro Duro.
Segundo a denúncia, a vítima estava acompanhada da namorada, na Praça Santa Tereza, na Ponta Grossa, quando foi atingida com disparos de arma de fogo. Michaell não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Ainda segundo o Ministério Público Estadual (MPE/AL), o crime teria sido praticado devido a um envolvimento amoroso de Michaell com a namorada do réu.
O pai da vítima informou, no processo, que Michaell Alcântara era usuário de drogas e fazia o uso de tornozeleira eletrônica, mas disse que não tinha outras informações relevantes sobre o fato.
Em depoimento, o acusado negou ter sido o autor do homicídio. Sustentou que não conhecia Michaell. O réu será julgado por homicídio por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
*Com TJ/AL