Está no Diário Oficial desta segunda-feira (17). O atual procurador-geral de justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, foi nomeado para a chefia do Ministério Público Estadual de Alagoas para o biênio 2019/2020. Gaspar foi reeleito para o cargo no dia 30 de novembro último com 99,37% dos votos.

A nomeação está no Decreto nº 61.874, datada de 14 de dezembro, e publicada na página 6 do Diário Oficial de Alagoas. Assinado pelo governador Renan Filho, o ato do chefe do Poder Executivo explica que o mandado de Alfredo Gaspar de Mendonça Neto será de dois anos, a partir de 1 de janeiro e 2019.

“É claro que o sentimento hoje é de alegria. Estou sendo nomeado novamente para conduzir os destinos do Ministério Público entre os anos de 2019 e 2020 com o compromisso de intensificar o combate à corrupção e às organizações criminosas e unir esforços para assegurar os direitos sociais da população que estão previstos na Constituição Federal. Vamos nos dedicar para aprimorar as condições de trabalho dos nossos promotores, procuradores de justiça e servidores, de modo que eles possam continuar sendo instrumentos de transformação social”, declarou Alfredo Gaspar.

Reeleição

O promotor de justiça Alfredo Gaspar de Mendonça Neto foi reeleito para o cargo de procurador-geral de Justiça para o biênio 2019/2020 no dia 30 de novembro deste ano. Ele foi reconduzido ao cargo com 99,37% dos votos, o que equivaleu a 158 membros votantes. E ele ainda foi candidato único, o que demonstrou a unidade dos membros da instituição.

*com Ascom MPE