Na manhã desta sexta-feira (9), um dos coordenadores da operação ‘Cavalo de Tróia’, o delegado Thiago Prado (DEIC), deu detalhes sobre as mortes dos onze suspeitos de praticar assaltos a bancos no interior de Alagoas. Ao Cada Minuto, Thiago informou que os bandidos atiraram contra os policiais que reagiram à ação dos suspeitos.

Segundo ele, além das armas e munições encontradas com os suspeitos, também foi identificada uma quantia em dinheiro que estava parcialmente destruída em decorrência das explosões.

“Também encontramos dinheiro, mas a quantidade ainda não foi especificada por que algumas notas estavam destruídas por conta das explosões. Mas esse valor vai ser averiguado e a informação repassada o mais breve possível” disse.

O delegado também afirmou que as equipes chegaram até o local em que se encontravam os suspeitos através do trabalho de inteligência da DEIC, que investigava o grupo há cerca de três meses.

Thiago explicou que as guarnições, acompanhadas de um helicóptero, cercaram a residência em que os homens se encontravam, momento em que eles perceberam e abriram fogo contra a polícia.

“Eles perceberam o cerco e começaram a atirar. Nesse momento todos os agentes revidaram, e quando finalmente entramos na casa encontramos mortos e vivos, todos baleados” explicou ele.

Sobre as fotos que estão circulando em algumas redes sociais, que mostram os suspeitos feridos e sem roupa, o delegado disse que as vestimentas foram removidas para a procura de documentos e armas, e que esse é um procedimento padrão da polícia.

Thiago também disse ao Cada Minuto que alguns dos suspeitos foram levados para o Hospital Regional de Santana do Ipanema. Em contato com o hospital, a reportagem foi informada que eles não possuem autorização de passar informações sobre o caso.

Relembre o caso

Onze suspeitos de praticar assaltos a bancos foram mortos após tocar tiros com a polícia, durante uma operação deflagrada nesta quinta-feira (8), no Sertão de Alagoas.

De acordo com as primeiras informações policiais, o grupo teria assaltado uma agência bancária na cidade de Águas Belas, em Pernambuco, durante a madrugada. Os supeitos foram surpreendidos pela polícia em uma residência localizada na zona rural de Santana do Ipanema, reagiram à voz de prisão e foram feridos durante uma intensa troca de tiros. Alguns foram socorridos e levados para hospitais da região, mas não resistiram e entraram em óbito. Nenhum policial se feriu.

No local, os militares encontraram dois fuzis, quatro espingardas calibre 12, pistolas, coletes balísticos, munições, explosivos e balaclavas (gorros utilizados para esconder o rosto). Uma caminhonete também foi apreendida.

 

Leia mais: Caso de suspeitos mortos em operação deve ser investigado pela OAB/AL

 

*Estagiária sob supervisão da editoria