Na próxima segunda-feira (29), às 13h, a 7ª Vara Criminal da Capital levará a júri popular Luiz Fernando Ramos de Araújo, acusado de matar acidentalmente Ana Lúcia de Amorim Faustino, em agosto de 2016. A sessão será conduzida pelo juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade, no Fórum da capital.
Segundo a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MPAL), o acusado e o menor identificado pelas iniciais L.V.S.L. foram até a rua da vítima a procura de um rapaz conhecido como “Projeto” para matá-lo. Segundo os autores do crime, o alvo conversava com o filho da vítima e mais dois homens quando chegaram armados.
Ao verem os acusados armados, os homens fugiram para dentro da casa de Ana Lúcia, que se assustou e correu para fechar a porta quando foi atingida por disparos de arma de fogo. A filha da vítima, que ajudou a mãe a fechar a porta, também foi atingida na mão esquerda.
Os autores foram identificados e confessaram o crime, explicando que pretendiam matar “Projeto”. O alvo teria atentado contra a vida do menor L.V.S.L. por conta de uma rivalidade entre moradores do Clima Bom e do Conjunto Rosane Collor. Os autores ainda disseram que achavam que tinham assassinado o alvo, e só depois souberam que as vítimas teriam sido Ana Lúcia e sua filha.
O réu Luiz Fernando Ramos de Araújo será julgado pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe, corrupção de menores e lesão corporal.
*Com Ascom TJ