Devido ao processo de falência da empresa Laginha Agro Industrial, os juízes responsáveis pelo caso determinaram as datas para o leilão de 65 imóveis rurais e diversos equipamentos da Usina Guaxuma. As terras valem mais de R$ 667 milhões, segundo a avaliação da Justiça; e os equipamentos, quase R$ 152 milhões.
O primeiro leilão será realizado no dia 16 de outubro, às 14h. Já o segundo leilão será realizado no dia 30 de outubro, no mesmo horário. Ambos no auditório da empresa Superbid, na Av. Eng. Luis Carlos Berrini, nº 105 - 4º andar, Vila Olímpia, São Paulo (SP).
A maioria dos imóveis estão localizados em Coruripe, mas também há terras nos municípios de Campo Alegre, Teotônio Vilela e Junqueiro. Os terrenos somam 17 mil hectares. Também serão vendidos equipamentos como balança rodoviária, ponte rolante, caldeira de alta pressão, distribuidor de bagaço, secador de açúcar, silo metálico, destilaria, gerador de energia e compressor de ar.
No primeiro leilão, o valor mínimo para a venda é o da avaliação judicial. Já no segundo, o lance inicial corresponderá a 50% do que foi avaliado.
Os lances poderão ser ofertados no local ou pela internet, por meio do portal https://www.canaljudicial.com.br/superbidjudicial onde a lista de itens será disponibilizada, a partir da próxima semana, com suas descrições. Os interessados em visitar os imóveis devem agendar pelo e-mail visitacao@superbidjudicial.com.br.
Confira o edital, publicado quinta-feira (13), no Diário da Justiça Eletrônico e que foi assinado pelos juízes José Eduardo Nobre, Leandro Folly, Marcella Pontes e Phillippe Alcântara, atuando pela 1ª Vara da Comarca de Coruripe. O leilão será conduzido pelo leiloeiro oficial Renato Schlobach Moysés.
*Com Ascom TJ