José Carlos da Silva dos Santos, acusado de assediar sexualmente, nesta terça-feira (14), uma universitária, dentro de um ônibus que trafegava no Tabuleiro dos Martins, está foragido da Justiça. A informação foi passada à reportagem do CadaMinuto pela Delegada da Mulher, Cássia Mabel, na tarde desta quarta-feira, dia 15.

De acordo com a delegada, a vítima compareceu à delegacia e registrou o Boletim de Ocorrência (BO). O autor do crime já foi identificado e  foi constatado que ele já responde por estupros de crianças no ano de 2016.

"Ele será indiciado pelo crime de importunação ofensiva ao pudor com pena de até dois anos. Neste caso, do crime do ônibus, não cabe prisão", explicou Cássia Mabel, acrescentando que, como José Carlos está foragido, será iniciado um inquérito e encaminhado para a Justiça.

Nesta tarde, o Ministério Público Estadual de Alagoas pediu a prisão preventiva de José Carlos. Conforme o CadaMinuto adiantou, em reportagem publicada na manhã desta quarta-feira (15), o MP confirmou que José Carlos já responde a uma ação penal por ter estuprado uma menor de 18 anos.


*Estagiária sob supervisão da editoria