Depois da bola, a política

16/07/2018 02:44 - Blog do Celio Gomes
Por Redação

O grande feito da seleção brasileira na Copa foi a consagração de Neymar como piada universal. Um desfecho para premiar nosso maior craque. Como escrevi aqui mais de uma vez, o sujeito é um desmiolado, especialista em cretinices e caretas nas redes sociais, o único modo de vida que ele conhece. Sai da competição como um nanico. Para se recuperar, terá de jogar muito futebol.

Mas a Copa acabou e agora o país volta suas atenções para a política. É o que dizem na imprensa especialistas e palpiteiros. Talvez não seja assim tão óbvio, mas tem alguma lógica. De fato, como todos sabem, as notícias sobre a bola atropelam todas as pautas, com exceções inescapáveis - como o prende e solta no caso Lula da Silva.

Agora vão recomeçar as pesquisas eleitorais e os jogos do Brasileirão. No campo das eleições, mais um nome desistiu de disputar a Presidência. Depois de Luciano Huck e Joaquim Barbosa, o empresário Flávio Rocha retirou seu nome do páreo. Já o apresentador Luiz Datena caiu fora da disputa para o Senado.

Há quem aposte que, nas próximas semanas, haverá novas desistências entre os presidenciáveis. Gente que aparece como candidato tem como objetivo apenas participar do leilão de apoios e coligações. Quando a coisa pega, vende-se o passe para postulantes com mais chances reais de vitória. É uma velha jogada.

O cenário segue no mais deplorável nível. A três meses da hora do voto, as opções na praça não inspiram confiança. Afora aqueles que adotam facilmente qualquer presepada estridente do tipo Jair Bolsonaro, a maioria da população continua firme no desprezo ao falatório de candidatos. A desolação no país é algo inédito.

Como a seleção não empolgou mesmo, a ressaca pelo fiasco já passou. Aos poucos, vamos reencontrando a agenda degenerada da política nacional. O que já é ruim fica um pouco pior diante da cobertura que predomina na chamada grande imprensa. Os donos do poder atiram para todos os lados na busca de seu preferido na eleição.

(Problemas com a tecnologia deixaram o blog sem atualização. Espero ter resolvido o caso definitivamente. Se não houver retrocesso, teremos novas divagações e algumas besteiras a cada dia. Este aqui é um texto para recomeçar a conversa com os leitores. Assuntos acumulados serão atacados em seguida).

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..