Na marca do pênalti

02/07/2018 01:15 - Blog do Celio Gomes
Por Redação

De volta ao jogo. A seleção brasileira avança e, para seguir até a final, tem agora o México nas oitavas. Os mexicanos assombraram o mundo na estreia, derrotando a Alemanha por 1 a 0. Os acontecimentos foram muitos nesses dias sem textos novos por aqui (por razões técnicas). Retorno, portanto, com pautas acumuladas, que se atropelam.

 

E estou falando da agenda Copa da Rússia. Os anfitriões já estão nas quartas, depois de despachar a até então favorita Espanha. Nosso terceiro jogo na fase anterior, contra a Sérvia, fortaleceu um aparente otimismo na torcida brasileira. Mas o time não jogou, em nenhuma partida, o futebol que chegou prometendo. E a seleção mudou.
 
Estamos com dois laterais que até ontem eram reservas. De repente, contusões deram a Fagner e a Filipe Luis a chance de assumirem como titulares. Danilo e o intocável Marcelo ficam no banco no jogo de hoje contra o México. Lá na frente, Neymar ainda está longe de mostrar as qualidades de um craque fora de série.
 
Croácia e Rússia precisaram dos pênaltis para conquistar vaga nas quartas. Os croatas bateram a Dinamarca, e os russos derrubaram a lógica do favoritismo espanhol. A partir do Mundial de 1986, o Brasil tem um histórico de decisões por pênaltis, incluindo o título de 1994. Espera-se que isso não seja necessário com os mexicanos.
 
A notícia mais absurda foi sobre um encontro entre Galvão Bueno e Neymar, o pai. Segundo li, seria uma tentativa de costurar um pacto entre as partes. O objetivo único desse acordo, claro, seria fazer com que a Globo não pegue no pé de Neymar, o filhote. Como se houvesse senso crítico no noticiário global sobre a Copa.
 
Ninguém parece cogitar um fiasco no desafio de hoje. Perder para o México não combina com a realidade escancarada. Isso não quer dizer que será fácil. Apesar de um certo clamor na imprensa, Tite ainda não se dobrou à ideia de mexer no ataque, trocando Gabriel Jesus por Firmino. O alagoano continua no banco.
 
Concentração para o jogo. Espero voltar ao longo do dia.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..