Meninas, dispensem o mala bolsonarista

10/06/2018 15:30 - Blog do Celio Gomes
Por Redação

A mais recente pesquisa Datafolha, publicada neste domingo, não traz novidade quanto ao desempenho dos candidatos a presidente. De novo, os números mostram que, mesmo na cadeia, Lula lidera a corrida com 30% das intenções de voto. Sem ele no levantamento, o índice de eleitores que dizem não ter candidato chega a 33%. Como nas pesquisas anteriores, com o petista barrado, Jair Bolsonaro lidera com 19%, seguido de Marina Silva com 15% e Ciro Gomes com 10% do eleitorado.

 

Ainda segundo esse cenário, o ex-governador Geraldo Alckmin alcança 7%, o que o deixa em empate técnico com Ciro. Também como em pesquisas anteriores, vê-se que, tirando Lula, ninguém consegue deslanchar na conquista da preferência de um índice significativo de brasileiros. O candidato Senhor Ninguém segue firme na liderança absoluta da corrida, a quatro meses da hora da votação. É o desencanto na política, dizem onze entre dez analistas da realidade nacional.

 

Além de desenhar vários cenários, a Folha mostra a distribuição dos votos segundo faixa de renda, região do país e como se manifestam os públicos masculino e feminino. E aí uma informação reveladora: com 19% no levantamento geral, Bolsonaro vai a 26% entre os homens e despenca para 12% entre as mulheres. Ou seja, são elas que mais rejeitam o tosco e truculento candidato. É um dado animador – e previsível também. A inteligência feminina pode nos salvar do pior.

 

Do outro lado, também previsivelmente, os cabra macho, que adoram pegar num fuzil e resolver toda encrenca na porrada, babam mesmo é pelo representante maior da categoria. Claro! A atração fatal está ainda mais consolidada entre os que se apresentam como nova direita (pela madrugada!) e seguidores dos mandamentos cristãos. Vejam, não deve ser aleatório que esse público adore um político que, por incontáveis vezes, demonstrou desprezo justamente pela mulher. Combinam.

 

Sugiro que as meninas e senhoras que estão ao lado de algum macho bolsonarista tomem uma atitude. Se for um marido ou namorado, eu diria mesmo que elas deveriam cair fora o quanto antes. Eu diria mais: acho que uma garota corre perigo namorando um mala bolsonarista. Não tenho dúvida de que o cara que alimenta paixonite por uma figura tão bisonha boa coisa não tem na cabeça. Não acredite que seu fanático particular é um rapaz sensível. Isso não existe. Ele está te enganando.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..