Sergio Moro e João Doria na fotografia

17/05/2018 01:07 - Blog do Celio Gomes
Por Redação

Uma imagem agitou sites, blogs, redes sociais e a imprensa brasileira em geral. Na fotografia, aparecem o juiz Sergio Moro e João Doria ao lado de suas respectivas senhoras. O registro se deu em Nova York, em mais um desses ridículos convescotes armados para intercâmbio de bajulações e contatos visando a futuros negócios. Uma festinha com ricaços e deslumbrados.

 

Moro, a tranqueira de Curitiba e herói dos “cidadãos de bem”, foi o grande homenageado da noite. Recebeu o prêmio de Personalidade do Ano, concedido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. São banqueiros, empresários e especuladores ajeitando o juiz imparcial da Lava Jato. Todos de gravatinha borboleta. As damas exibiram longos com variações de preto

 

Depois da repercussão da foto, o ínclito magistrado disse considerar o caso apenas “uma bobagem” e que “isso não significa nada”. Está errado. O que temos ali é algo bastante representativo do nosso tempo, além de traduzir à perfeição o espírito de uma elite ignorante e predatória. Para completar a presepada, Doria é um candidato a governador de São Paulo em plena campanha. Muito sinistro.

 

Mas a agenda de Moro contou ainda com outro compromisso além do troféu que recebeu. Na noite seguinte, ele deu uma palestra num evento para o mesmo tipo de plateia, organizado pelo Grupo Lide. Esse troço é uma jogada criada também por João Doria para – de novo – garantir contatos que podem gerar retorno financeiro. Na conversa fiada, Moro repetiu lugares-comuns e autoelogios.

 

Para não restar dúvida do entrosamento reinante na patota, Doria se referiu a Moro como “herói do Brasil”. Isso mesmo, o cretino que abandonou a prefeitura de São Paulo antes da metade do mandato também celebra os feitos do justiceiro que despreza a Constituição. É o Brasil que avança.

 

Aquela fotografia, que mostra dois casais emplumados, ao contrário do que Moro disse, já é um documento definitivo. Fica para a História. Está tudo ali: o deslumbramento a peso de ouro de figuras medíocres e um tanto sombrias. Moro é só uma vestal que mama num indecente auxílio-moradia.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..