Há exatamente um mês, os ônibus que faziam parte da caravana do ex-presidente Lula na região Sul foram alvejados por tiros. O ataque ocorreu durante a noite do dia 27 de março, numa estrada do Paraná. Antes, a mesma caravana já havia sido atacada por pedradas que tentavam acertar o homem que tantos parecem não apenas odiar – pelo visto, gostariam de vê-lo trucidado.
Esse petista desgraçado – que muita gente de bem prefere morto – está preso desde 7 de abril. Mas isso não é o suficiente. Os pais dedicados, os cidadãos indignados, os senhores que vão à missa todo domingo – enfim, toda essa comunidade que adora a bandeira do Brasil quer mais. Deve ser por isso que, na madrugada deste sábado, de novo no Paraná, houve mais uma rajada de balas.
O alvo de agora foi o acampamento dos apoiadores de Lula, instalado a cerca de um quilômetro da sede da PF em Curitiba, onde o ex-presidente está detido. Segundo informações oficiais, a polícia encontrou no local cápsulas de pistola 9 mm. Duas pessoas ficaram feridas nesse novo atentado contra Lula e o PT – ainda que o homem não esteja no local. Está claro que o ódio mortal é para ele.
Pistola 9 mm não parece ser coisa muito fácil de se encontrar por aí, penso eu. Como não sou especialista no assunto, e nunca peguei em arma de verdade, nem quero uma para defender meu patrimônio secreto, talvez eu esteja errado. Mas, afinal, o que explica esse desvario com todo jeito de disposição assassina? É somente mais um ato isolado, fruto de uma cabecinha enferrujada?
Essa é fácil de cravar. Claro que não. Das passeatas organizadas pela direita ao lixo virtual na internet, porcarias de todos os penteados pregam abertamente a morte de Luiz Inácio Lula da Silva. Em muitos desses casos, quando confrontados pra valer, os valentões apelam para a cretina explicação de que tudo não passa de “brincadeira”. E seguem apontando fuzis para a cabeça de Lula.
Aí não, meu amigo. Não vejo nada de normalidade em alguém que acha saudável, que acha engraçado e bonito reverenciar imbecis que vivem a exibir pistolas e metralhadoras apontadas para a cabeça de uma pessoa. Isso tem consequência. Nessa toada, podemos chegar em qualquer lugar, até no inferno, menos num porto civilizado. Os tiros em Lula e no acampamento decorrem disso aí.
Pode apostar: agora mesmo uma horda deve estar fazendo piada com o caso que feriu duas pessoas. Celerados não perdem tempo e já estão urrando de prazeres com os tais memes, sempre muito inteligentes. De outro lado, tem a delinquência que tenta jogar a culpa nas vítimas. E assim, a cada disparo e a cada relincho, patriotas e "pessoas honradas" seguem na caminhada para salvar o país.