“Parabéns, Gustavo Feijó”! A bola fora da imprensa alagoana

18/04/2018 14:19 - Blog do Celio Gomes
Por Redação

Não pretendia perder mais tempo falando da “eleição” na Confederação Brasileira de Futebol. Mas depois de assistir ao Globo Esporte, no bloco alagoano de notícias e na parte nacional, preciso falar. Escrevo “eleição” entre aspas porque não houve disputa. A tradição nessa gangue é a candidatura única. O presidente eleito é Rogério Caboclo, que no discurso da aclamação homenageou Marco Polo Del Nero, o gangster número 1 da CBF. Ao fazê-lo, os iguais da plateia aplaudiram. Foi um sinal claro de que estamos perdidos. Uma zombaria e um acinte.

 

Meu primeiro espanto foi ver o jornalismo da TV Gazeta parabenizar Gustavo Feijó, que, nas palavras do apresentador, “é o homem forte de Alagoas no futebol brasileiro”. Santa Misericórdia! Feijó foi reconduzido ao cargo de vice-presidente da CBF para a região Nordeste. Nem a Globo ousou tamanha bajulação aos seus sócios históricos. Sem escolha, mesmo contrariada, a emissora da família Marinho teve de lembrar do caso de corrupção que desmoraliza a porcaria da CBF.

 

Também nas imagens da reportagem nacional, lá estavam os dois comandantes dos maiores clubes de Alagoas. Estavam lá como integrantes fiéis do esquema que afunda o futebol brasileiro há décadas. Marcos Barbosa, presidente do CRB, e Rafael Tenório, presidente do CSA, seguem direitinho a cartilha dos chefões das grandes jogadas. A dupla é parte de um sistema que um dia terá de ser eliminado da vida brasileira. Ou será assim ou o futebol jogado no Brasil acabará de vez.

 

Lembrando: Del Nero, o elemento que ainda preside a CBF, está afastado do cargo por decisão da Fifa. Corre o sério risco de ser banido do esporte para sempre. Ele também não sai do país porque, se o fizer, pode ser preso, como aconteceu com José Maria Marin, o quadrilheiro que o antecedeu na cadeira. Mas tudo isso recebe o aplauso dos cartolas alagoanos. E tudo isso merece as congratulações do jornalismo da TV Gazeta. “Parabéns ao nosso Gustavo Feijó”. Fala sério!

 

Bom, se por razões políticas e comerciais, os maiores e mais poderosos meios de comunicação de Alagoas precisam bajular a máfia da CBF e seus satélites, aqui, com este blogueiro de meia pataca, o leitor terá sempre o contrário. O futebol brasileiro foi sequestrado por uma corja que deveria estar na cadeia. Por tudo isso, eu não parabenizo Feijó, Barbosa, Tenório, Del Nero e assemelhados.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..