Além do Ministério Público Estadual (MP/AL), o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) informou na tarde desta quinta-feira, 30, que também assinou contrato com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) para o planejamento, organização e realização de concurso público para preenchimento de 131 cargos efetivos. Conforme divulgado pela assessoria de Comunicação do Judiciário, a expectativa é que o edital seja publicado ainda este ano.

O contrato com a FGV foi assinado na terça-feira, 28, pelo presidente do TJ, desembargador Otávio Leão Praxedes.

Do total de vagas, 100 serão para técnico judiciário, 15 para analista judiciário - oficial de justiça avaliador, 15 para analista judiciário - área judiciária e uma para analista judiciário – área de estatística.

O certame contará com prova objetiva, contendo questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Atualidades, Informática, Direito Constitucional, Direito Administrativo, entre outras disciplinas.

Haverá também prova discursiva e de títulos para os cargos de analista judiciário. Os aprovados na primeira etapa passarão ainda por comprovação de sanidade física, mental e precisarão preencher os requisitos necessários à investidura no cargo.

Segundo o contrato, 20% das vagas serão reservadas para portadores de necessidades especiais e outros 20% para pessoas negras ou pardas, que declararem tal condição no momento da inscrição no concurso.