Os réus Thiago José da Silva e José Gilson da Silva, acusados de tentar matar Fabrício dos Santos e Maria José da Conceição, em julho de 2008, no bairro do Poço, serão levados a júri popular pela 7ª Vara Criminal da Capital, na segunda-feira (23).
O julgamento que será presidido pelo juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade, titular da Comarca, está previsto para ocorrer a partir de 13h, no Fórum do Barro Duro.
Segundo o Ministério Público Estadual (MP/AL), Fabrício estava sentado na Ponte do Reginaldo junto com um menor de idade, quando foi atingido tiros na perna e no braço. Os responsáveis pelos disparos foram dois menores de idade que teriam sido mandados pelos acusados Thiago e Gilson, enquanto os réus estavam próximo do local observando a ação.
Ainda de acordo com o MP, Maria José da Conceição estava a cerca de dois metros de distância de Fabrício, conversando com outra pessoa, quando também foi atingida pelos disparos que lhe feriram.
Consta nos autos que a motivação do crime foi vingança, visto que Thiago teria sido vítima de uma tentativa de homicídio praticada por Fabrício, um ano antes do ocorrido. Gilson teria auxiliado Thiago na autoria do crime, em virtude de amizade.
*Com Ascom/TJ