O prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa, foi recebido em clima de festa pela cidade na noite dessa terça-feira (03). Na manhã de ontem, o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) revogou a prisão do gestor e adotou medidas cautelares, como o uso da tornozeleira eletrônica.

Ao lado do deputado Galba Novaes e segurando uma imagem da “Mãe Rainha”, o prefeito acusado de agredir a ex-esposa Meiry Emanuella Oliveira Vasconcelos, e a sogra, foi recepcionado pelos moradores da cidade que tomaram conta das ruas para recebê-lo com uma carreata e buzinaço. Além disto, uma missa em ação de graças foi realizada na Matriz do município.

Leopoldo estava preso no Baldomero Cavalcanti há três meses e o Pleno do Tribunal de Justiça decidiu que além da tornozeleira eletrônica, o gestor não poderá se aproximar das vítimas e de portar armas. Outra medida é que terá a disponibilização de um botão de pânico para suas vítimas.

Golpe

Na rede social, um dos usuários utilizou uma imagem que afirmava que os “adversários políticos usaram a lei Maria da Penha para desmoralizar o prefeito”. Na publicação, eles disseram que não passa de um golpe para afastar o prefeito do Executivo.

Leopoldo deve tomar posse nesta quarta-feira (04) e reassumir o cargo. No afastamento, o vice-prefeito, Carlos Marques, assumiu o lugar.

A reportagem tenta contato com o prefeito e com a ex-eposa.