O juiz John Silas da Silva determinou que o acusado de matar a jovem Bárbara Regina, em 2012, seja transferido da prisão onde ele está, no estado do Mato Grosso, para uma unidade prisional de Alagoas. A determinação foi publicada nessa terça-feira (03) no Sistema de Automação da Justiça.

De acordo com o ofício do juiz, fica determinado que a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Delegacia de Homicídios da Capital (DH) e a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) sejam oficiadas para que tomem as devidas providências quanto a disponibilização de vaga do sistema prisional quanto do recambiamento do preso para o Estado, com a maior brevidade possível.

A prisão

Após cinco anos do desaparecimento e morte da jovem Bárbara Regina Gomes da Silva, o alagoano acusado de matar Bárbara foi preso em Terra Nova do Norte, no município de Cuiabá (MT). A prisão foi confirmada pelo delegado Fábio Costa, da Delegacia de Homicídios (DH).

De acordo com informações do delegado, o acusado Otávio Cardoso da Silva Neto, de 29 anos, será transferido para Alagoas, onde vai responder pelo crime.

Otávio foi preso no sábado (30) após roubar um veículo Honda HR-V de cor branca e placa QBS 3521. Ao ser verificado no sistema da polícia, foi constatado que Otávio tinha mandado de prisão em aberto.

O acusado teria estuprado, matado e ocultado o corpo de Bárbara, que tinha 21 anos e foi vista pela última vez deixado a boate Le Hotel, em 2012, no bairro da Ponta Verde, em Maceió.