Acusado de homicídio, tentativa de homicídio e associação criminosa, o réu Alex Pereira foi condenado a 41 anos e oito meses de prisão em julgamento realizado pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de União dos Palmares, na semana passada.

Ele responderá pelo homicídio praticado contra Carlos Roberto Ferreira de Araújo e pela tentativa de assassinato de Anderson Ferreira de Carvalho. Os crimes ocorreram em dezembro de 2013, em União dos Palmares.

Segundo a denúncia, o réu e outros comparsas fazem parte de uma quadrilha voltada para o tráfico de drogas, estando ainda envolvidos em diversos outros crimes.

 “O comportamento do réu no momento do crime demonstra que a culpabilidade deste é por demais elevada, tendo em vista que o modo de agir do acusado foi frio e brutal, ultrapassando os limites ordinários da norma penal incriminadora. Note-se que o acusado proferiu inúmeros tiros na vítima [Carlos Roberto], dentro da casa da mãe desta, em um dia de reunião familiar, com a presença de inúmeras outras pessoas, o que incrementa a culpabilidade”, afirmou o juiz Anderson Santos dos Passos, que presidiu o júri popular.

Pelo homicídio, o réu foi condenado a 23 anos e quatro meses de reclusão, em regime inicialmente fechado. Já pela tentativa de homicídio, recebeu a pena de 15 anos e quatro meses de prisão. Pela associação criminosa, deverá cumprir três anos. Somadas, as penas chegam a 41 anos e oito meses de reclusão.