O Tribunal de Justiça enviou na manha desta quinta-feira (21) uma nota sobre a tentativa de homicídio contra o Oficial de Justiça Robert Manso e disse que vai adotar as medidas necessárias para a punição dos responsáveis. Confira a nota na íntegra:
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) adotará todas as providências necessárias, no sentido de exigir a rigorosa apuração dos fatos e a punição dos responsáveis por esse atentado. Além disso, o TJ trabalhará no sentido providenciar o apoio policial para os oficiais de Justiça quando eles estiverem cumprindo mandados judiciais em regiões consideradas perigosas.
Assim que o Presidente tomou conhecimento dos fatos, determinou que o chefe de segurança institucional do Tribunal entrasse em contato com o Secretário de Segurança Publica do Estado, recomendando a instauração de inquérito policial para apuração dos fatos, bem como a adoção de medidas de proteção aos Oficiais de Justiça.
Entenda o caso
Um oficial de justiça do Estado de Alagoas sofreu uma tentativa de homicídio na manhã desta terça-feira (19), dentro da própria residência localizada no bairro da Santa Amélia, em Maceió. O oficial foi abordado por um homem mascarado que invadiu a propriedade do oficial e ameaçou tirar a vida dele. Outro suspeito também estaria durante a abordagem para fazer a "cobertura" do companheiro.
De acordo com informações da assessoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas (Sindojus/AL), Robert Manso tinha chegado em casa junto com sua esposa quando foi surpreendido por um homem armado. As vítimas conseguiram correr e adentrar na residência, e reagiram deflagrando tiros contra os criminosos..
De acordo com as informações passadas na manhã desta quarta-feira (20), a principal linha de apuração segue o motivo de sua atividade como oficial de justiça e pela vítima ser acompanhada pela Polícia Militar na região, sendo uma ameaça para os traficantes.