O júri popular do acusado José Augusto Santos da Silva irá acontecer na próxima quinta-feira (10), às 9h30, no Fórum da Comarca; Conduzido pelo juiz José Eduardo Nobre Carlos, José Augusto será julgado por estuprar, matar e enterrar em uma cova a sua enteada de 10 anos, em agosto de 2016, no município de Passo de Camaragibe.
Segundo a denúncia feita no ano passo, o acusado teria convidado a criança para uma mata isolada, onde teria estuprado e amarrado a menina com um cipó, lhe batendo com um pedaço de pau até sua morte. José Augusto teria também teria arrastado o corpo da vítima e escondido entre duas árvores, com uma cova com folhas e pedaços de madeiro cobrindo o corpo.
De acordo com as investigações, o homicídio foi cometido para esconder o estupro que ele havia praticado. O réu teria alegado ainda, que matou a menina por ela ter dito a uma vizinha que tinha ódio dele e um dia o mataria.
O réu foi indiciado por estupro de vulnerável, homicídio e ocultação de cadáver.
Outros crimes
Ainda segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público (MP/AL), o acusado já era conhecido por sua agressividade e até mesmo por distúrbios sexuais, que já teria sido preso por violência doméstica e já teria tentado abusar de outra enteada, irmã da vítima, de 13 anos, que preferiu sair de casa e morar com outro familiar.