Nesta quinta-feira, dia 20, José dos Santos Silva, acusado de matar a ex-sogra, Josefa Paulino Ferreira,  irá sentar no banco dos réus. O acusado será levado a júri popular no Fórum de Maceió. A sessão terá início às 13h e será conduzida pela juíza Lorena Carla Sotto-Mayor, titular da 7ª Vara Criminal.

Consta nos autos que a filha da vítima, após sofrer violência doméstica, decidiu romper o relacionamento que tinha com José dos Santos. Dias após o término, o réu, conhecido como “Zé Gotinha”, invadiu a residência da ex-companheira, que estava acompanhada do irmão e da mãe.

José dos Santos pediu para reatar o relacionamento. Diante da resposta negativa, sacou uma arma e efetuou diversos disparos em direção à ex-sogra, que não resistiu aos ferimentos. Antes de deixar o local, o acusado ainda prometeu que mataria a ex-mulher e o irmão dela.

O réu foi posteriormente preso e, em depoimento, confessou o crime. Ele foi denunciado por ameaça e homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima).

Josefa foi executada com quatro disparos de arma de fogo em frente a uma igreja, localizada na Rua Hilda Felix, no bairro de Santa Lúcia.

José dos Santos Silva, 35, utilizou um veículo Gol, de cor prata e placa não anotada, para cometer o assassinato da ex-sogra.

A vítima foi atingida por quatro disparos de arma de fogo no tórax e morreu no local.

*Com Ascom TJ/AL