HH resume “currículo” de Geddel: “queridinho dos cínicos Lula, Dilma e Temer”

06/07/2017 12:55 - Vanessa Alencar
Por Redação
Image

 

A ex-vereadora Heloísa Helena (Rede) não poupou adjetivos ao ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), preso no começo do mês por suspeita de atrapalhar as investigações da Operação Cui Bono, que apura indícios de fraudes na concessão de empréstimos pela Caixa Econômica Federal (CEF).

HH lembrou o “currículo” de Geddel no círculo do poder em Brasília nos últimos anos, e disse que ele era o “queridinho dos cínicos Lula, Dilma e Temer”.

No governo Lula, Geddel foi, nas palavras de Heloísa, “o poderoso ministro de bilhões” da Integração Nacional.

Com Dilma, ocupou a vice-presidência de Pessoa Jurídica da Caixa, cargo traduzido assim pela ex-vereadora: “propineiro da CEF, operação pela qual está preso”

Já na presidência de Temer, Geddel foi ministro da Secretaria de Governo. Ele deixou o cargo após ser acusado, pelo então ministro da Cultura, Marcelo Calero, de tentar interferir para liberar a construção de um edifício, em Salvador, vetado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

“Chefão da Casa Civil para continuar a safadeza”, resumiu HH, finalizando: “Quasi tutti buona gente...”.

Né?

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..