Paulão promete denunciar à ONU “estado de exceção” no País

04/05/2017 15:45 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, Paulão (PT), embarcou para Genebra, Suíca, onde participa da Revisão Periódica Universal (RPU) do Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), nesta sexta-feira, 5.

A RPU monitora a cada quadriênio a situação dos direitos humanos nos países que integram a Organização.

Segundo reportagem da Agência Câmara, Paulão participará também de uma sessão paralela a oficial, promovida por organizações ligadas aos direitos humanos, onde pretende demonstrar o agravamento dos conflitos sociais no Brasil.

Em suas redes sociais, Paulão afirmou que pretende denunciar o "Estado de Exceção" do governo brasileiro e as violações recorrentes de direitos humanos, citando como exemplos o aumento do número de mortes em conflitos agrários, chacinas em presídios, violência contra manifestantes e as reformas trabalhista e da Previdência.

Os exemplos integram um relatório, elaborado pela Comissão de Direitos Humanos, com 40 tópicos.  

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..