Resultado de auditoria 'atropela' negociação salarial na Assembleia

03/05/2017 16:30 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

A divulgação do resultado da auditoria da FGV na folha de pagamento dos servidores efetivos da Casa de Tavares Bastos pode até ter atrasado, mas não será empecilho para as negociações que a categoria pretende iniciar com a nova Mesa Diretora.

É o que diz Eduardo Fernandes, presidente da Associação dos Servidores da ALE (Assala). Segundo ele, um dos pontos da pauta a ser discutida na reunião – que ainda não foi marcada - é o acúmulo de duas datas-bases referentes a 2015 (11%) e a 2016 (7%).

Lembrando que termina apenas em agosto de 2019 o pagamento dos 15% relacionados às datas-bases acumuladas de 2010 a 2014, o sindicalista afirmou que não é possível esperar até lá para conseguir melhorias. “Os servidores não aguentam esperar tanto. Só o plano de saúde foi reajustado em 13,45%”, frisou.

Enquanto Assala e Sindicato dos Trabalhadores do Poder Legislativo (STLAL) tentam marcar uma reunião com a Mesa Diretora para discutir o assunto, paralelamente trabalham em cima do levantamento da FGV.

Fernandes adiantou, por exemplo, que, após análises realizadas em documentos, foi constatado que quatro das pessoas que teriam ingressado na Casa ainda menores de idade – conforme apontou a auditoria - estavam “emancipadas” porque casaram.

“Estamos fazendo um levantamento à parte para defender os servidores da melhor forma possível... Estamos separando a documentação para o momento de fazer a defesa de cada servidor”, garantiu.

Aparte

Fornecedores que prestam serviços à Casa de Tavares Bastos alegam que estão com os pagamentos dos contratos em atraso desde que a nova Mesa Diretora assumiu, em fevereiro deste ano.

Um dos fornecedores disse ao Blog que o atraso chega a três meses em alguns casos. A reclamação parte também de funcionários terceirizados, que não estariam recebendo seus salários dentro do prazo legal.

Procurada, a Assessoria de Comunicação da ALE ficou de buscar informações sobre o assunto junto à Mesa Diretora.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..