Anin Urase é baiana, pan africanista e membro da articulação "Reaja ou Será Morto, Reaja ou Será Morta!"
Anin fala sobre a indiferença preta em relação aos nossos e muitos Rafael Braga , e, é importante ouvir Urase.
Fala Anin:
"Agora começarão as #Hastergs, as passeatas nas ruas que terminarão nos bares; palavras de ordem que só um grupo vai ouvir; textos e cartazes que não mudam um fato inexorável: Rafael Braga foi condenado a 11 anos de prisão.
E sabe gente, há milhares de Rafael por aí. No Rio, no Acre, no Paraná. Não precisa você se desbancar de Roraima pro Rio de Janeiro. Tem Rafael aí na sua cidade. E você está fazendo o que?
Eu não agüento essa revolta virtual que não se transforma em ação organizada de médio e longo prazo. Vamos ser honestos? Foram POUCOS os que acompanharam a família de Rafael, que fizeram um corre pra garantir assistência material a sua mãe, uma senhora que não lê nem escreve. São poucos que querem realmente estar ali no corre do dia a dia, DE GRAÇA, pra cuidar dos nossos. E sabe por que?
Porque o movimento negrinho quer mesmo é cargo no governo. “Cês” pegam edital pra caralho! Quanto desse dinheiro foi pra pagar advogado, comprar comida, pagar o transporte...,das famílias cujos filhos estão na masmorra? Porra nenhuma. Querem viver na contradição de ter suas ações financiadas pelo mesmo estado genocida que mantém 1 milhão de pessoas pretas presas. Querem o glamour chulo das secretarias de promoção da igualdade racial. Esse pequeno poder que calou a boca de muita gente. Essa migalha de poder que afasta os EMPODERADOS da irmandade em situação de rua. Milhões em festas, em eventos, em viagens internacionais. E os nossos na masmorra. Cara, tem ONG de mulheres negras que recebeu 750 MIL REAIS em 2014 SÓ DA FUNDAÇÃO FORD. Construir algo de longo prazo pro nosso povo? Uma escola, uma cozinha comunitária, uma clínica popular....PORRA NENHUMA!
Eu protelo ao máximo retornar à Universidade, mas se eu tiver que voltar um dia, meu trabalho vai ser levantar quanto de dinheiro essa cambada toda recebeu nos últimos 10 anos pra vocês verem a desgraça que é essa militância. O trabalho fácil do edital. O emprego fácil da ONG. Projetinho. Reuniãozinha. Carrinho e viagem internacional. Classe média negrinha. Movimento negrinho. Linha auxiliar da supremacia branca.
Quando a agonia passar, todo mundo vai esquecer menos quem está no front. Voltarão a bater o c* no chão como forma de empoderamento, nude como forma de empoderamento; cabelo azul como forma de empoderamento...,,e nosso povo preso nas cadeias cheias de rato.
O "primeiramente" desses foi o fora Temer, e quem não prioriza seu próprio povo deveria parar de falar em nosso nome e ir lamber o rabo de seus senhores nos partidos de esquerda e de direita - sim, porque essas desgraças chamadas PARTIDOS POLÍTICOS recebem MILHÕES de reais todo ano. E nenhum desses é pra comprar uma pomada pra quem está com o corpo tomado de escabiose. Essa agonia é de quem não está fazendo NADA. A consciência dos que pelo menos tenta está LIMPA. E amanhã, quando a poeira baixar, os mesmos poucos continuarão no front, enquanto os empoderados estarão desfilando com seus turbantes.
Recuso-me a me dizer empoderada enquanto meu povo não for livre. Já disse meu Pai: "É tudo virtual, inclusive a dor."
Fonte: Anin Urase