O Escritório da Mulher, iniciativa pioneira em Alagoas das advogadas Kandysse Melo e Paula Lopes, oferece assessoria jurídica especializada para atender exclusivamente mulheres. Mulheres advogando por mulheres.
Oferece serviços de orientação legal e representação jurídica, no contexto de aspectos estruturais e viscerais, como a segregação naturalizada das mulheres, dentro dos territórios da vulnerabilidade social: pret@s, pobres, LGBT e etc e tal.
É o primeiro escritório jurídico, em Alagoas, voltado ao atendimento de mulheres cis e trans.
O Escritório dialoga e advoga para as mulheres vitimas de todas as formas da violência/opressão ,como arma de alta letalidade.
Violência que provoca o feminicidio, o genocídio, a intolerância, homofobia, o descarte social e etc e tal.
As advogadas ainda promovem debates gratuitos em comunidades, sobre a violência contra as mulheres, racismo, machismo e empoderamento, gratuitamente nas comunidades
E por acreditar nas possibilidades de reinterpretar a história, a partir da representação jurídica e de um conjunto de grandes transformações sociais, as advogadas Kandysse Melo e Paula Lopes dão voz às mulheres no Escritório da Mulher.
Yépada!
E pela iniciativa pioneira no 21 de março- Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, a advogada cível e criminal, feminista,preta, do Asé e lutadora pelos direitos das supostas minorias, Kandysse Melo, representando o Escritório da Mulher e a advogada Paula Lopes, recebeu a certificação Yépada, uma justa homenagem do Instituto Raízes de Áfricas a essas mulheres- advogadas acreditam, na mudança a partir dos primeiros passos.
Yépada que dizer, na língua de pretos, ioruba, transformar.
Kandysse Melo recebeu a certificação das mãos da ativista da juventude preta, em Alagoas e aluna do serviço social da UNIT, Mirian Soares.
Quer entrar em contato com o Escritório da Mulher?
Anota aí os contatos: (82) 9 8168-3533 9 8728-8563 9 9806-1802
@escritoriodamulher