Com o tema: “O Racismo como uma das invisíveis violações dos Direitos Humanos”, a Yá e advogada do Escritório da Mulher, em Maceió,AL, Kandysse Melo analisa a persistência de violação dos direitos humanos sob o olhar das práticas e situações de racismo envolvendo diversos grupos/segmentos da população negra.
A proposta da mesa é incitar a proteção e promoção dos direitos humanos, em relação à população negra, alvo da violação dos direitos humanos, com maior persistência pelas forças policiais.
Iniciativa do Instituto Raízes de Áfricas, a Roda de Construção de Diálogos Yépada, acontece no auditório da Secretaria de Estado da Infraestrutura e conta com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas e Governo do Estado de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria de Estado da Comunicação, Secretaria de Estado da Infraestrutura e Secretaria de Estado de Prevenção à Violência.
A atividade terá certificação, com carga horária de 7hs.
Para se inscrever basta enviar nome, endereço, instituição para o e-mail raizesdeafricas@gmail.com
Mais informações: 98827-3656/3231-4201
Serviço: Roda de Construção de Diálogos Yépada
Dia: 21 de março
Horário: 11h às 17h.
Local: Auditório da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra)
Endereço: Rua Cincinato Pinto, 530 – Centro – Maceió – AL (antiga SOPROBEM)