Por que o racismo é um ENORME camaleão poliglota. Vai lendo...

 

"Passei aqui na sua casa só para deixar um recadinho, "fada dos doces" como tem gente cínica, você sabe que a maioria das pessoas branca, não gostam de gente de cor como você, pena que poucas tem coragem que tenho, a maioria diz não ser racista, a verdade é que nem um branco dá o mesmo valor a uma pessoa de cor. Você nunca vai ganhar como um branco, nunca terá o mesmo valor de um branco, nunca será recebida igual uma de nós branca, tenho um conselho para você. Aceita que é melhor você nunca será igual a nós brancos, carrega no sangue o DNA de um escravo e sempre será tratado como tal...."

Janete Martins, moradora de Araucária também conhecida como "Fada dos doces", recebeu em sua residência uma suposta cliente que teria ido até lá para encomendar alguns doces. A mulher então questionou quem seria a proprietária e Janete relatou que ela era a proprietária. A mulher respondeu que havia recebido indicação de uma amiga e que não sabia que ela era de cor. Janete então respondeu que não era de cor e sim negra mesmo. A suposta cliente então entrou no carro e foi embora.

Na sexta-feira (17) Janete recebeu uma carta que chocou a família, amigos e internautas.

Após o recebimento da carta a filha de Janete fez uma postagem nas redes sociais lamentando muito sobre ocorrido. Janete relatou que está abalada, porém tem recebido apoio de todo o Brasil e até do exterior.

Fonte: https://massanews.com/blogs/policial/plantao-190/doceira-e-vitima-de-racismo-e-recebe-carta-com-ofensas-qomEa.html