Entre todos os políticos alagoanos com assento em Brasília, o senador Fernando Collor (PTC) é quem mais tem participado das campanhas eleitorais - pelo menos no menor espaço de tempo - dos aliados do interior. Nos últimos quinze dias esteve em mais de 30 municípios.

No domingo (25), por exemplo, visitou Água Branca, Delmiro Gouveia e Poço das Trincheiras. Bem ao seu estilo – arrastando multidões, abraçando e cumprimentando efusivamente os eleitores.

Tamanha intensidade já chamou a atenção de alguns caciques da política alagoana. A surpreendente (para alguns) presença de Collor em comícios e caminhadas no interior já levantou uma suspeita:

Será Collor candidato em 2018?

E essa pergunta foi feita diretamente ao próprio senador. O autor foi o governador Renan Filho (PMDB), candidato natural à reeleição. O questionamento ocorreu em pelo menos dois lugares onde eles se encontraram: Santana do Ipanema e Campo Alegre.

Segundo testemunhas, a pergunta do governador foi feita em tom descontraído, até brincalhão. Collor sorriu, cumprimentou Renan Filho e seguiu adiante.

Ou seja, o silêncio serviu para depositar “minhocas” nas cabeças de muitas lideranças da política local.

Provavelmente deverá levar algum tempo para que essa dúvida (ou será suspeita?) seja dissipada.

E 2018 nem está tão longe assim.