Durante a filiação de influenciadores, empresários, políticos e executivos para as eleições de 2026, nesta segunda-feira (5), em São Paulo, Rui Palmeira foi o único alagoano destacado no evento.

O ex-prefeito de Maceió será candidato a deputado federal pelo PSD. Recentemente ele deixou pacificamente a presidência estadual da sigla para o deputado federal Luciano Amaral.

O parlamentar é ligado ao governador Paulo Dantas (MDB) e ao presidente da Assembleia Legislativa (MDB) Marcelo Victor, autores do acordo.

A promessa feita por ambos a Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, é que vão eleger dois federais pela sigla. E ainda que vão dar total estrutura para a campanha de Rui Palmeira.

Entre o final da semana passada e o início desta, Rui teve dois encontros com Gilberto Kassab. O trabalho agora é a montagem da chapa para alcançar o objetivo acordado.

Voltando as filiações em SP, Rui encontrou José Jorge, Jorge Bornhausen e o também ex-senador Heráclito Fortes (clique aqui e veja fotos), antigos aliados políticos no Congresso do seu pai, o ex-senador Guilherme Palmeira.