O Instituto Raízes de Áfricas, com a colaboração da cientista política, Luciana Santana,/UFAL e apoio institucional da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, realiza dia 22 de setembro, o Bate Papo Preto Político.
O objetivo da ação é pautar o debate sobre o tema da discriminação, racismo e desigualdades raciais, mudando a lógica da discussão sobre questão das desigualdades sociais em Maceió,AL.
A ideia é aprofundar o debate sobre os direitos da população negra , reforçando a importância das ações afirmativas para impulsionar o aumento da participação política-cidadã dos homens e mulheres negras.
O debate intensifica a importância do olhar político para os direitos iguais das pessoas diferentes”.
O Bate Papo Preto Político, acontece as 15h, no Espaço Expansão do Shopping Pátio Maceió, no Tabuleiro do Martins, e faz parte do Projeto Ocupação Preta Eku abo.
O Projeto Ocupação Preta
O Projeto Ocupação Preta objetiva uma abordagem inédita, como estratégia provocativa e de enfrentamento ao racismo social e institucional, buscando a construção dos diagnósticos das ruas.
A proposta é ocupar espaços/territórios, buscando dar destaque às demandas da população preta.
Nessa edição conta com o apoio institucional do Shopping Pátio Maceió, Secretaria de Estado da Saúde e Secretaria de Estado da Comunicação, Agência Desenvolve.
E como programação teremos um ambulatório, montado no Shopping, pela SESAU –AL, para exames, como também palestras sobre financiamento da Agência Desenvolve,lançamento do jornalzinho Eku abo pela SECOM-AL, demonstração de turbantes, roda de conversa preta, panfletagem, apresentações afro-artísticas, etc.
O Ocupação Preta é aberto a todos os públicos