Atualizada às 08h40

Mesmo a secretária de Saúde Rozangela Wyszomirska afirmando que as modificações programadas para o Hospital Geral do Estado (HGE) não aconteceriam nessa semana, o Diário Oficial do Estado (DOE), trouxe, nesta quinta-feira (11), a exoneração da diretora da instituição, Verônica Maria Leite Omena, que exerceu suas funções durante quatro anos e cinco meses. No lugar dela, assume o médico José Barbosa da Silva.

A ventilação sobre a então suposta saída começou a pipocar nos veículos de comunicação ontem (10).

Em entrevista ao CadaMinuto, Verônica Maria Leite Omena disse que a chefe da Pasta entrou em contato com ela na noite dessa terça-feira (09), por meio de telefone e comunicou que seria substituída.

"Rozangela me disse que o motivo da minha saída é por conta de mudanças que serão feitas na gestão", comentou.

Manifestação

A saída de Verônica aconteceu em meio a um protesto de servidores. Eles repudiam que Organizações passagem a administrar a unidade. Os funcionários também cobram medicamentos que estão em falta.

Segundo a secretária, o HGE não será privatizado. “O que estamos promovendo é a melhoria na assistência à saúde, reorganizando e implantando novos serviços, segundo determinou o governador Renan Filho. Ele solicitou a melhoria dos serviços que existem e a implantação de outros para beneficiar a população”.

Ainda sobre as mudanças no HGE, ela anunciou que além de organizar os serviços, haverá mudanças na estrutura física. A primeira acontecerá na porta de entrada clínica, que terá também um espaço destinado à Cardiologia, além da ampliação dos serviços de Alta Complexidade.

*Estagiário