Nesta terça-feira (2), o governador de Alagoas, Renan Filho, o reitor em exercício da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), Paulo José Medeiros de Souza Costa, e a secretária de Esporte, Lazer e Juventude, Cláudia Petuba, participaram da reabertura do Centro Especializado em Fisioterapia e Reabilitação Esportiva (Cefire).
O espaço é voltado para o atendimento a atletas federados e amadores que necessitam de reabilitação, além de alunos da Uncisati, e será administrado pela Uncisal.
Na solenidade, o reitor em exercício declarou ser este “um dia de alegria e agradecimento a todos os que fizeram com que o Cefire seja entregue de fato e de direito para que possa beneficiar todos aqueles que serão contemplados com os serviços ofertados”. Paulo Medeiros destacou ainda que “neste primeiro momento as atividades estarão voltadas à área de reabilitação, porém não mediremos esforços para que os serviços possam ser ampliados, conforme capacidade de atendimento”.
Emocionado com a contribuição que o Cefire irá proporcionar aos atletas alagoanos, Renan Filho pontuou que, após dois anos fechado, “finalmente o Centro Especializado em Fisioterapia e Reabilitação Esportiva será entregue à população alagoana e irá beneficiar atletas e usuários da melhor idade”.
O Cefire
Neste novo espaço, que já inicia as atividades nesta quarta-feira (3), os usuários contarão com serviços de reabilitação e prevenção de lesões com orientação de fisioterapeutas.
Segundo a coordenadora do Cefire, Janaína Cajueiro, “a expectativa é que seja atendida uma média 20 atletas por turno”.
O novo espaço está situado dentro das instalações do Estádio Rei Pelé, no Trapiche da Barra. O horário de funcionamento será de segunda a sexta, das 7h às 17h.