Representações parlamentar, de  entidades, secretarias de Estado e Prefeitura de Maceió estiveram reunidas na 3ª edição da Roda de Conversa Preta, ocorrida dia 07 de junho, no auditório Aqualtune do Palácio República dos Palmares.

Na reunião foram discutidas as demandas  prioritárias para realização do Projeto Ocupação Preta que acontece dia 21 de junho, no calçadão da rua do comércio, centro de Maceió.

O 21 de junho é dia Nacional de Luta por uma Educação Não Sexista eSem Discriminação.

Um dos pontos que se tornou pauta  da reunião foi a divisão das responsabilidades de cada parceiro, como também discutir as estratégias para viabilizar o Projeto.

Representante da deputada estadual Jó Pereira, apoiadora da ação, a jornalista Viviane Chaves ressaltou o compromisso da parlamentar, com a ação idealizada pelo  Instituto Raízes de Áfricas, na busca  de consolidar espaços de produção de conhecimentos sobre o racismo e as muitas formas de enfrentamentos.

Estiveram presentes à reunião SEMED-Rio Largo, SELAJ/AL, Assembléia  Legislativa,SECULT,ALDEIAS INFANTIS /CEDCA,SEMAS/Maceió,

O Projeto Ocupação Preta Eku abo objetiva a partir do dialogo social, problematizar as relações raciais em Alagoas, realizando ações de territorialização e apropriação dos espaços públicos,visando estabelecer estratégias para o enfrentamento  ao racismo e seus desdobramentos, representações e papel social.

Tem como meta promover o desenvolvimento de uma interlocução consciente e fraterna, com transeuntes do centro da cidade de Maceió, buscando a desmistificação sobre racismo e seus desdobramentos.

Rickelane Gouveia, das Aldeias Infantis SOS Brasil Maceió, ressaltou da necessidade de envolver na ação as comunidades periféricas,famílias e adolescentes,  convidando-as para participarem do projeto.

 

 

Serviço: Projeto Ocupação Preta Eku abo

Dia: 21 de junho

Local: Rua do Comércio, Maceió,AL

Informações: 98827-3656/3231-4201