A extinção do MinC e a economia da inteligência

21/05/2016 16:34 - Diálogos e Debate
Por Saber em Debate

           É incrível a miopia que permeia determinados comentários sobre a extinção do MinC. Nas redes sociais o MinC é tratado como uma autarquia criada pra alimentar vagabundos. Desprezando toda história de 500 anos de um país escravista ignora-se que a violência a que nossas minorias foram submetidas não se restringiu ao aspecto físico.

         Ignora-se a violência cultural que esteve presente em muitos momentos da nossa história e que silenciou manifestações artísticas ao tempo que empurrava grande parte da nossa gente pro pântano de uma arte insossa, degradante e alienante, bem ao sabor do mercado e daqueles que usufruíam do poder. Agora não visão desses não precisamos do Minc pois que o estado é um ente neutro sem suas conexões com os interesses de elites dominantes e reorienta-lo pra impulsionar uma arte crítica seria um crime. Deixemos que o mercado selecione aquilo que pode atender as demandas nacionais e seremos definitivamente o país dos "Safadões". Sugerimos a esses que tentem ao menos compreender um pouco o conceito de indústria cultural pois você continuará sendo um liberal mas terá uma visão de mundo mais razoável.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..