O pai de família, o senhor Luiz André, de 59 anos, que atualmente está desempregado, denunciou para a imprensa na manhã desta segunda-feira (16), que nenhum posto de saúde da rede pública de Maceió possui o remédio Trileptal, utilizado no tratamento para epilepsia de seu filho.
André Luiz relatou que seu filho, Luiz Carlos, de 22 anos, necessita tomar a medicação diariamente para controlar os sintomas de epilepsia. Porém, há quatro meses, o medicamento não é disponibilizado pela rede pública, e que só conseguiu comprar as caixas de remédio pela ajuda de amigos e familiares.
“O meu filho precisa tomar esse medicamento diariamente. Ele não pode, de maneira alguma, ficar sem tomar o remédio. Já completou quatro meses que eu venho buscar o remédio aqui no PAM e eles informam que está em falta. Estou desempregado e tive que durante esses meses, arrumar em média 400,00 com ajuda de amigos e familiares, para comprar as caixas de remédio” explicou o pai do jovem.
A denúncia foi feita durante a entrega da reforma dos oito blocos do PAM Salgadinho, que contou com a presença do secretário municipal de saúde, José Thomaz Nonô. Na ocasião, Nonô reconheceu a falta do medicamento e informou que a secretaria já entrou em contato com o fornecedor, e que em um prazo de 15 dias, os medicamentos serão entregues.
*Colaboradora