A revista da Secretaria de Estado da Cultura lançada na manhã de quinta-feira,12/05, no antigo Palácio Floriano Peixoto é recheada de saberes, quereres e profícuas experiências. Dá voz a uma multidão de fazeres alagoanos. Os vários fazeres que retroalimentam o universo artístico-cultural alagoano, a diversidade da cultura.
Com diagramação do designer Leopoldo Novaes, a revista Secult em Cena traz um conteúdo bem diversificado, englobando entrevistas, artigos, reportagem e os espaços Acervo e Gente.
Douglas Apratto, Solange Chalita, Rostand Lanverly, Ronaldo de Andrade e Vera Romariz, assinam artigos nessa primeira edição da publicação.
E ainda tem mais a Revista põe em cena a história da artesã D. Irinéia Nunes, lá do quilombo de Muquém, nas Palmares de Aqualtune e ainda faz um passeio para apresentar a Biblioteca Pública.
Tem, também, roteiro cultural.
A Revista Secult Em Cena traz saberes de todos os quadrantes. Da região norte a sul. De leste a Oeste. É uma soma das muitas culturas que produz riquezas e sucinta descobertas, promovendo uma somatória de subsídios para entender melhor Alagoas.
Foi uma festa bonita marcada pela presença de gente que faz cultura, gente que ama cultura e gente que divulga cultura. E juntou representantes dos segmentos carnavalesco, junino, teatral, afro, indígena, musical, poetas, escritores e produtores culturais.
Segundo Mellina Freitas, Secretária de Estado da Cultura: “A revista reafirma o compromisso do Governo de Alagoas com o fomento e o desenvolvimento de nossas manifestações culturais e também abrir ainda mais o diálogo com toda a sociedade”
Parabéns à Mellina Freitas, Roseane Rodrigues, Perolina Lyra e a eficiente equipe da Secretaria de Estado da Cultura, dasAlagoas de Palmares.