O Projeto Ocupação Preta “Eku abo”,que acontece dia 25 de maio,- Dia de África, no calçadão do Comércio de Maceió,AL sucinta descobertas, discute identidade, território, pertencimento. Tira dos espaços fechados os discursos  limitados às salas de ar refrigerado, para a ação no universo das ruas. 

O Projeto Ocupação Preta “Eku abo alimenta parcerias para reunir gente na busca de desconstruir conceitos e preconceitos.

E na manhã da segunda-feira, 09/05, Arísia Barros, coordenadora do  Instituto Raízes de Áfricas reuniu-se com Marcos Sampaio,  diretor de Políticas Culturais da  Fundação Municipal de Ação Cultural, buscando discutir  parceria com a  FMAC, para a Ocupação Preta.

Marcos Sampaio enfatizou do interesse da Fundação em participar de uma proposta criada a partir da multiplicidade de olhares da Roda de Conversa Preta e a favor da identidade da população preta e se dispôs a oferecer uma atração cultural, para apresentação durante a realização do Projeto Ocupação Preta “Eku abo, que acontece dia 25 de maio, no calçadão do centro de Maceió, das 08 às 18h.

Dia 25 de maio é dia de África!

Você vem?