Durante sua entrevista no programa Bom Dia Alagoas, o prefeito Rui Palmeira anunciou que o mês de julho a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), instalada no bairro do Benedito Bentes, estará em funcionamento para atender a população da parte alta.

A unidade foi inaugurada em 2014, mas devido ao não repasse das verbas do Governo Federal para o custeio do atendimento não possível a abertura da unidade. A administração das Unidades de Pronto Atendimento depende de uma contrapartida do Governo Federal, em 50%, Estadual e Municipal, cada um com investimento de 25%.

Com a abertura da unidade, Maceió contará com duas unidades para o atendimento de casos clínicos de urgência e emergência.

Abertura do PAM

A Secretaria Municipal de Maceió deverá solicitar ainda esta semana a desinterdição dos blocos A, B e C do PAM Salgadinho para que a unidade também seja aberta para população.  De acordo com Rui Palmeira, é importante a posição do Conselho Regional de Medicina (Cremal) sobre as condições da unidade.

Segundo ele, o prédio da unidade é muito velho e quanto mais existe o avanço da obra, mais problemas estruturais vão aparecendo. O prefeito acredita que na próxima segunda-feira, o Cremal deverá estar fazendo essa vistoria.

“Já licitamos os demais blocos e em breve a reforma neles terá início. Além disso, temos vários processos de compras para aquisição de equipamentos e materiais”, disse o prefeito.