A procura da população no primeiro dia de vacinação contra o vírus H1N1 foi grande nos postos de saúde de Maceió e nas unidades de referência. Idosos lotaram as unidades a procura da medicação, que teve sua distribuição iniciada pela Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda-feira (25).
No Segundo Centro de Saúde, unidade de referência no bairro do Poço, o tumulto foi considerado normal pelo diretor administrativo da unidade, Thiago Muniz, tendo em vista que as pessoas procuram mais nos primeiros dias.
"Recebemos 100 doses na sexta e estamos recebendo agora mais 500 doses. Foram contratados mais dois técnicos de enfermagem para vacinar exclusivamente os pacientes que irão receber a H1N1. Esse tumulto de hoje é considerado normal por se tratar do primeiro dia de campanha, as pessoas querem tomar o mais rápido possível, mas a campanha ainda vai se estender", colocou Muniz.
Leia mais: Vacinação contra H1N1 começa nesta segunda-feira; confira os locais em Maceió
A Secretaria de Saúde informou que unidades de referências receberam as primeiras doses da vacina ainda na sexta-feira e as demais unidades começaram a receber nesta manhã. Segundo a Secretaria, quatro equipes ficaram responsáveis pela distribuição e houve um pequeno atraso nas entregas devido à distância entre as unidades.
A vacinação segue até o dia 20 de maio. Os pacientes que precisar de mais informações podem ligar 3315-5231 – Coordenação do Programa Nacional de Imunização (PNI) da Secretaria Municipal de Saúde, de segunda a sexta, no horário das 8 às 15h.
*Colaboradora