Marcelo quer falar o que Moro não quer ouvir

26/03/2016 15:26 - Diálogos e Debate
Por Diálogos & Debate

          Escolhemos a pior forma de combater a corrupção e outras mazelas da vida pública. Escolhemos o caminho da personificação dos males em um partido. Por essa lógica a corrupção e as pedaladas fiscais só configuram crime na esfera federal. A posição do MP em relação a delação de Marcelo Odebrecht diz muito a respeito disso. Marcelo tem muito a falar, mas pro MP importa apenas saber a suposta ligação da Odebrecht com obras em um certo sitio em Atibaia.

          A Odebrecht está enraizada até a alma na construção de obras tocadas pelos governos estaduais, pagou propinas pra "Santos, Mineirinhos, Atletas e Nervosinhos. Porém colocar o dedo nessa ferida agora é de certa forma desvelar o véu de relações apartidarias que dinamitaria o sistema político como um todo. Não convém fazer isso agora pois que o objetivo político da Lava-Jato está muito próximo do seu desfecho. Agora curiosamente não interessa revelar aos governados como agem nas sombras os seus governantes. Não convém agora comprometer uma narrativa que foi cuidadosamente construída ao longo de dois anos. Os crimes cometidos pelo governo federal tornam-se pequenos desvios toleraveis quando são reproduzidos em outras esferas.

          Esquece-se convenientemente que temos uma estrutura federativa e que a oposição governa alguns importantes Estados dessa federação. Agora exdruxulamente Marcelo quer falar e Moro não quer ouvir, e isso me lembra aquela birra de garotos quando um fala enquanto o interlocutor fecha o ouvido e canta tralálálá. Não deixará de ser simbólico a cena quando após um eventual impeachment o presidente Temer envolvido na Lava-Jato transmita o cargo pra Eduardo Cunha para sua primeira viagem internacional. Nesse momento os movimentos que combatem a "corrupção" não terão tempo pra esboçar um protesto pois estarão ocupados demais comemorando a queda do Lulopetismo e pedindo cadeia pra Lula. A corrupção estará definitivamente personificada como convém ao roteiro original.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..