A Secretaria de Estado da Cultura, em Alagoas realiza dia 09 de março, o Seminário "Empoderamento Feminino Através da Cultura - Como Geração de Renda".
Empoderar-se é tornar-se cúmplice do poder que agrega culturas, pessoas, ideologias e sustentabilidade.
O Seminário acontece, às 08h30, no Museu da Imagem e do Som.
O Museu da Imagem e do Som, o conhecido MISA, fica lá em Jaraguá.
O Seminário tem como objetivo proporcionar uma reflexão sobre a inclusão sociopolítica e econômica das mulheres na sociedade.
Mulheres conhecedoras de seus direitos e de sua história que utilizam a arte, como um mecanismo de empoderamento, transformação social e desenvolvimento sustentável.
De acordo com Perolina Lyra, Superintendência de Identidade e Diversidade Cultural da Secretaria de Cultura do Estado de Alagoas será um momento importante para debater, ampliar e reunir vários segmentos sociais para discutir a construção do poder feminino alicerçado na cultura, promovendo assim a equidade de gênero para o efetivo fortalecimento do desenvolvimento sustentável.’
Participam da mesa de conversa a professora Maria de Lourdes Lima da Universidade Federal de Alagoas, Greciane Lopes Maciel do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.
Dentro do tema central "Empoderamento Feminino Através da Cultura - Como Geração de Renda", a ativista negra, Arísia Barros enfocará a construção desse poder cultural da mulher preta.
Josefina Moraes da SECULTO será mediadora da conversa.
A participação é gratuita, com direito a certificado.
Não deixe de ir.
A gente sempre tem muito a aprender, não é mesmo?
Apareça, viu?!